Economia

vendedora no Enjoei tenta sacar R$ 2,6 mil

Ela tinha um brechó online na plataforma desde 2018, com mais de cem peças para venda. Segundo afirma, todos os produtos foram retirados do ar sem aviso prévio há cerca de oito meses. Larissa diz que nunca teve explicações sobre o que aconteceu ou quais regras teria infringido.

Larissa tem cerca de R$ 2.600 para saque, mas que estão bloqueados, segundo afirma. A soma correspondente a roupas que ela já vendeu e até já entregou aos clientes. Quando os problemas dela começaram, outros R$ 1.500 constavam em processo de liberação —quando o produto foi enviado, mas o consumidor ainda pode desistir da compra.

Agora, quando Larissa tenta sacar o dinheiro, a mensagem que aparece no aplicativo e no site é de que o saldo está bloqueado por segurança, diz ela. “Abri 10 chamados no Reclame Aqui, no Procon e no consumidor.gov. Enviei uma notificação extrajudicial, mas não tive nenhuma resposta positiva. É sempre a mesma resposta robotizada.”

Larissa não consegue sacar o saldo e só recebe mensagens padrão da empresa
Larissa não consegue sacar o saldo e só recebe mensagens padrão da empresa Imagem: Arquivo Pessoal

Os termos de uso do Enjoei informam que a empresa pode, a qualquer tempo e exclusivo critério, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro e anúncios de seus usuários. O mesmo valeria para o saldo.

Nós podemos –baseados em critérios de risco definidos internamente– suspender, provisória ou definitivamente, o pagamento de valores decorrentes de vendas efetivadas por intermédio de suas contas que estiverem passando por processo de análise de risco e de segurança.
Termos de uso do Enjoei

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo