Esporte

Farei o que estiver ao meu alcance para voltar o mais rápido possível, diz Raphinha após lesão na Copa

O atacante Raphinha, 29, se pronunciou nesta terça-feira (23) pela primeira vez após sair lesionado da partida contra o Haiti, na última sexta (19).

“Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível”, disse em publicação no Instagram.

A postagem contém quatro fotos dele em atuação pelo Brasil. A primeira delas mostra o jogador comemorando seu primeiro gol pela seleção, anotado contra o Paraguai, em 2022, numa partida das eliminatórias que terminou 4 a 0.

“Eu escolhi essa foto [para ser colocada em] primeiro porque ela me lembra onde tudo começou”, escreveu também o jogador.

A gravidade da lesão não foi divulgada, e Raphinha não foi cortado do Mundial, mas está fora da partida contra a Escócia, nesta quarta (24), às 19h.

“O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da seleção brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível”, diz texto divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no sábado (20).

Raphinha sentiu dores na região durante a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Haiti, na sexta-feira (19), na Filadélfia, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Ele deixou a partida ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, substituído por Rayan.


Esporte / Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo