Janja participará de agendas sobre Pacto contra o Feminicídio nos estados

A primeira-dama, Janja da Silva, vai percorrer o país nesta semana em uma agenda estratégica para levar o tema do enfrentamento ao feminicídio aos estados.
Os três Poderes assinaram um Pacto contra o Feminicídio em fevereiro, mas as medidas práticas ainda não estão sendo percebidas na ponta. Por isso, o governo federal iniciou uma mobilização para levar o tema à população.
A agenda está sendo coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais, que agora quer usar a presença de Janja para reforçar a prioridade da iniciativa.
Ela viaja ao Norte e Nordeste nos próximos dias. Janja vai ao Pará nesta quarta-feira (24), ao Ceará na quinta (25) e, na sexta-feira (26), visita Natal (RN).
Os encontros têm como objetivo ampliar a articulação federativa, aprofundar o diagnóstico sobre as causas da violência de gênero e incentivar a implementação de políticas públicas de prevenção e proteção às mulheres.
Só neste ano, mais de 630 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em abril e maio, houve uma queda de 11% dos crimes em relação ao mesmo período do ano passado.
O governo diz que o resultado coincide com a implementação do Pacto Brasil Contra o Feminicídio, lançado em fevereiro. A expectativa é que a mobilização nos estados acelere ainda mais a redução dos índices.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de São Paulo



