Aos 49 anos, cantora revela que precisou vender patrimônio para pagar tratamento contra o câncer

A cantora Simony abriu o coração ao falar sobre um dos momentos mais delicados de sua vida: a época em que recebeu o diagnóstico de câncer no intestino, em 2022. Em entrevista recente à Band, a artista, que entrou em remissão em janeiro de 2023, revelou quanto gastou no tratamento contra a doença.
Simony explicou que, por estar sem plano de saúde na época, precisou colocar um terreno à venda para arcar com as despesas médicas. Em seu relato, a famosa de 49 anos destacou que prioriza a saúde acima de qualquer patrimônio.
“É muito caro se tratar um câncer. Isso porque o meu médico não cobrou os honorários dele. Ele não quis cobrar, realmente quis me ajudar. O hospital cobrou 50% e eu gastei R$ 500 mil. Se fosse cobrado tudo o que realmente deveria ser cobrado, o valor ia ser mais de R$ 1 milhão“, declarou ela.
Em seguida, Simony contou que não pensaria duas vezes caso precisasse vender outros bens durante o tratamento: “Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso. Se fosse preciso, a gente venderia“, disse.
“As coisas materiais deixam de ter importância. A gente constrói tudo de novo. O importante é eu estar viva, porque, sem estar viva, não adianta nada“, completou a artista.
Simony destaca aprendizado na luta contra o câncer
Por fim, a cantora reforçou que a batalha contra a doença a ensinou a aproveitar mais os momentos simples do dia a dia: “Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades. Não deixe de dizer ‘eu te amo’ para quem você ama“, declarou ela.
“Porque o amanhã a gente não tem. O ontem já foi. O que é que a gente tem? O hoje! Eu vivo hoje, um dia de cada vez, e espero que você também, e que você possa ser muito feliz, que você possa construir os seus sonhos, mas viva o hoje. Aproveite, ore, respire, olha para o céu, para a chuva, agradece o sol, agradeça tudo, porque eu sempre agradeci a Deus, no ruim e no bom“, concluiu Simony.
Quando Simony descobriu o câncer?
A cantora Simony recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em 2022. A doença foi descoberta após a artista notar um caroço na virilha esquerda enquanto tomava banho. Preocupada, a famosa decidiu procurar um especialista para realizar exames, mas, inicialmente, nada de anormal foi identificado.
“Porém, a íngua começou a crescer muito e ela doía muito. Aí eu comecei fazer vários outros exames e fui atrás de uma proctologista“, contou ela em entrevista ao podcast PodSempre. Após uma conversa sincera com sua médica, Simony realizou um exame de colonoscopia com urgência.
“Eu estava tomando uma cerveja em casa e abri o resultado do exame e estava escrito a palavra carcinoma. Na hora, eu pensei que eu ia morrer“, contou. Após o diagnóstico comprovado, a cantora iniciou o tratamento com quimioterapia e, em janeiro de 2023, revelou que o câncer havia entrado em remissão.
Leia também: Sonia Abrão emociona ao comemorar os 25 anos do afilhado, filho da cantora Simony: ‘O tempo voa’
+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!



