Bielsa troca goleiro no intervalo

URUGUAI
Fernando Muslera falhou no gol marcado pela Espanha contra Uruguai no primeiro tempo. Pode ter sido último jogo dele
Fernando Muslera, goleiro do Uruguai: falha resultou em gol (Foto: Reuters/Folhapress)
A partida entre Uruguai e Espanha, que aconteceu na noite desta sexta-feira (26), foi sendo marcada por um momento incomum: o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, parece ter perdido paciência com o experiente goleiro Fernando Muslera e o substituiu no intervalo de jogo. A etapa complementar tem Sérgio Rochet, atleta do Internacional (BRA), entre as traves do time dele.
Muslera falhou no gol que deu a vitória para Espanha contra os uruguaios. Foi um chute fraco de Álex Baena que escorregou pelas mãos do goleiro e balançou as redes lentamente, aos 42 minutos.
O Uruguai, campeão do mundo em 1950, foi eliminado. E o pior: alguns dos jogadores mais incríveis desta geração, como De Arrascaeta, Facundo Pellistri, Ronald Araújo e Joaquin Piquerez sequer entraram em campo.
Essa provavelmente foi a última partida de Muslera pela seleção. E foi justamente nela que ele se tornou o terceiro atleta com mais aparições com o uniforme albiceleste (136), empatado com Edinson Cavani e atrás de Luis Suárez (143) e do zagueiro Diego Godín (161). Nenhum dos três atua pelo Uruguai mais.

A carreira de Muslera na seleção tem dois momentos. Antes e depois da aposentadoria dele. Antes, ele disputou quatro Copas do Mundo e foi titular em 2010, em 2014 e em 2018. Em 2022, ele foi reserva de Rochet.
A primeira vez em que ele anunciou que não defenderia mais o Uruguai em campo foi foi no dia 25 de abril de 2024, aos 37 anos. No entanto, Bielsa o convenceu a voltar – provavelmente convencido de que os goleiros da nova geração não são confiáveis.
Na Copa de 2026, Muslera teve atuações ruins e expôs a equipe a riscos em diversos momentos. O pior, claro, foi o gol sofrido contra Espanha.
Mais Goiás



