Goiás ameaça abandonar a FFU após liminar do Cade

Embróglio
Goiás, Botafogo, Cruzeiro e Operário-PR ameaçam deixar a FFU após liminar do CADE restringir o direito de saída dos clubes da liga.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
O Goiás comunicou de forma oficial o grupo que rege a FFU (Futebol Forte União), que vai deixar a liga caso não hajam mudanças em uma liminar do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A medida cautelar criada na quinta-feira (25) restringiu a saída de clubes que façam parte do condomínio da liga. A informação é do portal Máquina do Esporte.
Leia mais:
Goiás oficializa contratação do técnico Mozart
Ex-técnico do Goiás Daniel Paulista já estará em campo com novo time no domingo (28)
Ex-Goiás abre o placar contra o Vila Nova diante do Novorizontino
O conselho criou tal liminar devido a uma ação do CSA-AL, que alegou que no contrato do Sports Media Participações, o braço investidor da FFU, as equipes serão impedidas de migrar para outas associações futuramente, caso queiram. O Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG e Operário-PR também notificaram a FFU e vão deixar a liga junto com o Goiás, caso a situação não mude em 10 dias
Goiás vence Atlético no Accioly e conquista título do Goianão sub-15
As equipes querem o direito de se desligarem livremente da liga, em um futuro, caso opte pela decisão. Além do mais exigem uma resposta objetiva e justificada para que se tenha garantia de que a regra será mudada. A FFU é um grupo que representa 33 times do futebol brasileiro, e que negocia os direitos de transmissão de suas partidas. Há outro grupo a LIBRA, que também tem a mesma missão. Tanto o Goiás quanto a FFU não se posicionaram oficialmente sobre o caso.
Mais Goiás



