Cotada para vice de Flávio filiou-se ao Republicanos sem avisar à direção da legenda

Cotada para ser ministra da área econômica em um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL), Daniella Marques filiou-se ao Republicanos em março sem avisar a direção nacional do partido.
Presidente nacional da legenda, Marcos Pereira afirma que foi surpreendido pela iniciativa. “Ela se filiou sozinha no site. Eu soube depois”, afirma Pereira.
A interlocutores, Marques, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, diz que tomou a decisão por simpatizar com a legenda.
O gesto, no entanto, tem alimentado especulações de que ela poderá ser candidata a vice na chapa de Flávio, caso seu partido se coligue formalmente com o PL. A hipótese vem crescendo, apesar de o Republicanos ter uma ala pró-Lula.
Além de cumprir a preferência de Flávio de ter uma vice mulher, Marques tem perfil técnico e moderado, distante do bolsonarismo mais ideológico.
Ela tem dito, no entanto, que nunca tratou deste assunto com o pré-candidato a presidente e que segue colaborando com o programa de governo de.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de São Paulo



