Política

Flávio pede desculpas a Michelle após vídeo que expõe racha na família Bolsonaro

O pré-candidato à presidência e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após ela afirmar, em vídeos publicados nas redes sociais, que foi desrespeitada, maltratada e humilhada em meio a divergências dentro da família Bolsonaro sobre as alianças do PL no Ceará.

Michelle apoia o senador Eduardo Girão (Novo-CE) para o governo estadual e a deputada federal Priscila Costa (PL-CE) para o Senado. Já integrantes do partido defendem outros arranjos políticos para o estado. O embate acabou expondo publicamente um racha entre Michelle e Flávio, que não se falam desde o fim de 2025, segundo a ex-primeira-dama.

Em nota divulgada nas redes sociais, Flávio negou ter ofendido Michelle e afirmou que nunca teve a intenção de magoá-la. “Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”, afirmou.

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, escreveu em seu perfil no X, antigo Twitter.

Flávio afirmou ainda que a família vive um momento difícil e disse compreender os sentimentos da ex-primeira-dama. “Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça”, disse. 

O senador também relatou que tentou reaproximação antes da divulgação dos vídeos e que a convidou para um encontro com lideranças femininas conservadoras. Flávio acrescentou que a reunião será mantida e reforçou o convite. “De coração aberto, fiz o convite à Michelle, justamente porque acredito que o diálogo, o respeito e a união sempre serão o melhor caminho. O convite segue de pé e o coração segue aberto.”

Antes da nota, o senador participou de uma transmissão ao vivo e evitou comentar diretamente as acusações. “Hoje, dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar de coisa boa, tratar de futebol, porque o nosso Brasil a gente vai conseguir resgatar junto.”

Pouco antes, Michelle publicou dois vídeos em seu perfil no Instagram nos quais afirma que o conflito começou após ela criticar a aproximação do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. Segundo ela, procurou Flávio por telefone após o episódio e recebeu uma resposta que classificou como uma humilhação. “Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone, e eu não tinha feito nada contra ele.”

Ela relatou que o senador pediu que ela se afastasse das decisões partidárias. “Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, relatou a ex-primeira-dama. 

Michelle afirmou ainda que se sentiu alvo de uma ação articulada após se posicionar sobre a disputa política no Ceará. “Vi as postagens do Flávio contra mim nas redes sociais. Palavras duras, tom agressivo defendendo o André Fernandes [deputado federal pelo PL do Ceará] e, em consequência, apoiando o homem que chamou a ele, a mãe e a seus irmãos de corruptos e de ovos de serpentes nazistoides.”

Michelle afirmou que, após o episódio, decidiu se afastar das discussões partidárias. Segundo a ex-primeira-dama, Flávio Bolsonaro disse que ela não deveria participar das decisões do partido e questionou seu conhecimento sobre política. Ela declarou que, desde então, não voltou a procurá-lo e também não foi procurada pelo senador, afirmando que optou por respeitar a posição manifestada por ele durante a conversa.

“Eles me tratam como se eu fosse idiota, como se eu fosse alguém que chegou ontem, mas eu não sou. Eu sei mais do que eles pensam”, disse.




Brasil de Fato

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo