Política

“Tão queimado que ninguém me reconheceu”

O ator e cantor israelense Idan Amedi, conhecido por sua atuação na série de televisão “Fauda”, prometeu retomar sua carreira artística após se recuperar de sérias lesões sofridas enquanto lutava na Faixa de Gaza. Amedi foi gravemente ferido em uma explosão em 8 de janeiro, resultando em queimaduras severas e lesões por estilhaços.

“Estou grato pelas mensagens, amor e apoio que recebi de milhares de pessoas. Meu espírito está mais forte do que nunca. Retornarei à atuação e ao canto. Se puder, voltarei a lutar na guerra, declarou o astro durante uma coletiva de imprensa no Sheba Medical Center, onde estava internado.

O incidente, que resultou na morte de seis soldados e ferimentos em vários outros, incluindo Amedi, pode ter sido causado acidentalmente. Amedi, visivelmente debilitado e com braços enfaixados, compartilhou detalhes sobre sua condição ao chegar ao hospital: Estava tão queimado que ninguém me reconheceu. Estilhaços perfuraram meu pescoço e coluna, e sou sortudo por não terem atingido nenhum vaso sanguíneo importante.”

Após dias sedado e intubado na UTI, Amedi iniciou uma recuperação relativamente rápida. Ele passará por reabilitação física e psicológica em casa, utilizando os serviços de teleatendimento do hospital. “Mal posso esperar para poder pegar meus filhos no colo novamente”, disse.

Além de expressar suas condolências às famílias dos soldados mortos, Amedi enfatizou a importância de reconhecer e apoiar os outros soldados feridos, afirmando que deseja ser um embaixador para aqueles que também sofreram lesões. “É importante dar espaço para expressarem sua dor, tanto física quanto emocional”, ressaltou.

“Os israelenses são o povo mais forte do mundo. Quando estamos unidos, somos invencíveis. Vamos vencer esta guerra, mas levará tempo”, concluiu.

Diz a postagem, publicada no perfil oficial do governo de Israel no X:

“’Recuso-me a fazer desta lesão a história da minha vida. Voltarei para cantar e atuar e com a ajuda de Deus voltarei também para lutar pelo meu país.

O povo israelense é o povo mais forte do mundo. Levará tempo, mas venceremos esta guerra.’

O astro Idan Amedi ficou gravemente ferido em Gaza há duas semanas.

Hoje ele teve alta.

Um país cheio de heróis.”



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo