Após 18 anos de casamento, cantora doa fazenda milionária e busca novo refúgio para recomeçar

A vida após o fim de um casamento de 18 anos exigiu adaptações drásticas na rotina, nos negócios e nas finanças de uma das maiores artistas do Brasil. Hoje, aos 52 anos, ela colhe os frutos de uma reestruturação pessoal que começou de forma bastante conturbada. A separação, que dominou o noticiário nacional, envolveu queixas criminais, divisão de bens e uma mudança completa de endereço. Longe dos palcos divididos com o ex-marido, a vocalista assumiu o controle absoluto de seu patrimônio e de seu próprio destino.
A divisão oficial de bens encolheu os imóveis acumulados pelo antigo casal. De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal Extra, com dados repercutidos pelo portal Purepeople, os músicos se desfizeram de propriedades de luxo, incluindo uma casa em São Paulo e um apartamento no Recife. A gestão do dinheiro ficava nas mãos da artista, situação que o ex-companheiro aceitava por considerá-la de gênio forte. Em um ato ligado à sua fé, a estrela doou uma fazenda inteira no interior do Pará para a igreja evangélica em que congrega. O local foi entregue de porteira fechada, incluindo toda a infraestrutura e 850 cabeças de gado. Antes de mudar de região, ela chegou a morar em uma mansão de R$ 9 milhões em Ananindeua, no Pará, que contava com capela particular, deque para o rio e espaço para circular com um carrinho de golfe.
Para facilitar a logística de viagens de sua carreira solo, a protagonista dessa história decidiu alterar sua base de operações. Ela deixou o eixo Norte-Nordeste e alugou uma casa de luxo em Goiânia, Goiás. O imóvel possui dez banheiros e sete suítes, e fica no mesmo condomínio do sertanejo Leonardo.
Afinal, quem é a dona dessa reviravolta? É a mulher que eternizou a batida de cabelo e o ritmo paraense no país: a cantora Joelma. Segundo reportagem da revista Quem, a artista exigiu do proprietário do imóvel goiano que a casa fosse entregue pronta para morar, sem a necessidade de obras.
Caso de polícia e postura firme na TV
O caminho até a estabilidade de hoje passou por momentos de tensão que terminaram na delegacia da mulher. Conforme o Purepeople detalhou na época do rompimento, Joelma prestou depoimento afirmando temer por sua integridade física devido ao comportamento do ex-marido, o guitarrista Chimbinha (que depois passou a assinar Ximbinha).
A assessoria da Polícia Civil confirmou que a denúncia se enquadrava na Lei Maria da Penha. Apesar do desgaste público, a artista manteve sua versão dos fatos com segurança. Durante o Troféu Imprensa de 2018, ao ouvir de Silvio Santos a insinuação de que o músico a teria deixado, ela rebateu com uma frase que marcou o público: “Eu é que deixei dele“.
Tempo para o amor e novos passos
Na vida pessoal, a cantora mudou sua perspectiva sobre relacionamentos. Quando assumiu um namoro anos após o divórcio, ela explicou sua abordagem mais madura em entrevista à revista Quem.
“Estou indo devagar. Não tenho pressa. Não quero ficar com um ou com outro. Quero casar pra sempre. Não casei pra separar”, declarou.
Um legado musical independente
O fim do casamento significou também o encerramento das atividades de uma das bandas mais rentáveis dos anos 2000. No entanto, a carreira solo provou ser um sucesso.
Com cerca de 20 milhões de discos vendidos ao longo da vida e projetos lotados, como a turnê “Isso É Calypso”, Joelma demonstra que a crise conjugal foi o ponto de partida para a fase mais autônoma de sua trajetória, consolidada ao ter sua obra declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Pará.
+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!



