Aposentado aos 43 anos, ex-jogador exibe foto histórica de briga em campo em mansão luxuosa

Em uma casa espaçosa e bem equipada, um objeto posicionado na sala de estar costuma roubar a atenção das visitas logo no primeiro olhar. Ao lado do aparelho de televisão, repousa um porta-retrato que exibe a imagem exata de um soco no rosto de um adversário. A fotografia emoldurada registra uma briga que aconteceu em campo durante uma partida de futebol em Montevidéu, válida pela Copa Libertadores da América no ano de 2017. O registro desse momento, apontado em publicações do portal esportivo Lance!, mostra um episódio de tensão sendo guardado como uma memória no centro da casa.
Apesar de a confusão ter causado uma suspensão no esporte na época em que aconteceu, o dono do imóvel não faz questão de esconder a imagem. Em uma entrevista concedida ao portal ge, ele explicou o motivo de manter a cena daquele confronto físico em exibição para quem quiser ver. O ex-atleta relatou ter sido vítima de racismo durante o jogo em questão. Ele afirmou que o adversário o chamou de “macaquito” por várias vezes antes da briga estourar, o que justificou a sua reação de defesa. Ele garantiu que não se arrepende do que fez no campo.
O dono dessa história e dono da sala de estar é um homem que ficou conhecido pelo público por ter opiniões diretas. Quem guarda essa lembrança é o ex-volante e zagueiro Felipe Melo, atualmente com 43 anos de idade e apelidado pelos torcedores como “Pitbull”. Ele anunciou a sua aposentadoria oficial do futebol no início de 2025, aos 41 anos, logo após encerrar o seu contrato profissional com o Fluminense.
Na ocasião de sua despedida, ele publicou uma nota dizendo: “Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas”.
A trajetória de trabalho nos gramados
Para o público que não acompanha o esporte de perto, o ex-jogador construiu uma rota de muito trabalho. Ele começou a sua carreira jogando pelo Flamengo e, aos poucos, mudou de posição no campo até chegar ao futebol da Europa. Por lá, morou fora do Brasil e jogou por equipes de peso como Juventus, Fiorentina e Galatasaray.
Esse destaque rendeu a ele uma vaga na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2010. No Brasil, ele colecionou vitórias e também polêmicas no Palmeiras, o time que ele defendia em 2017 quando a briga contra o jogador Matías Mier, do Peñarol, virou o objeto de decoração de sua casa, conforme explicou o Lance!.
A rotina atual e a vida em casa
Hoje, a vida na mansão também reflete momentos de paz e interesses distantes da bola. A reportagem do ge revelou que a casa possui uma adega completa, onde ele guarda uma garrafa de vinho da marca Sassicaia Magnum, do ano de 1983. O interesse pela bebida começou pelo convívio com o ex-goleiro Taffarel, na época em que trabalharam juntos na Turquia. Ele diz que abrirá a garrafa apenas em uma ocasião de celebração.
Além dos vinhos, a casa conta com a presença de “Ousado de Melo”. Ele é um cachorro da raça pitbull que o ex-jogador ganhou de um torcedor e que já venceu três prêmios. Sem perder a essência que o tornou famoso, ele mantém sua sinceridade nas entrevistas. Ao portal ge, ele comentou sobre a relação com a internet, dizendo que “adora bloquear” perfis que o incomodam. Sobre o contato com antigos colegas de trabalho, ele admitiu que não tem amizade com todos, citando o técnico Cuca como uma pessoa que ele “não chamaria para um churrasco”.
+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!



