Desafios no pós-colheita são foco de evento no Paraná

Os avanços e desafios na preservação da qualidade dos grãos após a colheita, etapa crucial para a segurança alimentar e a rentabilidade do agronegócio, serão o tema da 9ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita (CBP 2026), que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto em Carambeí (PR). O evento, realizado em conjunto com o 13º Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos, é promovido pela Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos), em parceria com as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal.
O engenheiro agrônomo e especialista em armazenagem José Ronaldo Quirino, presidente da Abrapos, destaca que a iniciativa coloca em prática a missão da entidade de utilizar todos os meios ao alcance para reduzir os índices de perdas de grãos durante e após a colheita, em benefício tanto do produtor quanto do consumidor.
Globo Rural



