Lula diz que parte do agro ‘nunca se preocupou’ em apoiar fábricas de fertilizantes no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (25/6) a paralisação de fábricas do setor de fertilizantes no país e afirmou que parte do agronegócio não apoiou a expansão da produção nacional. A declaração ocorreu durante cerimônia de retomada das obras de uma unidade de fertilizantes em Três Lagoas (MS).
“O Brasil pagando preços absurdos de fertilizantes, que poderiam ser produzidos no Brasil, que aumenta a cada guerra que alguém quer dar no outro lá fora. O pobre brasileiro, que vai comprar uma fruta, uma comida, paga o preço dessa guerra, por irresponsabilidade de muita gente, não é só do governo. Muita gente do agronegócio nunca se preocupou em que a gente tivesse fábrica de fertilizante aqui [no Brasil], porque era muito barato importar”, afirmou.
Globo Rural



