AgroCultura

Petrobras estuda duplicar capacidade de fábricas de fertilizantes no país

A Petrobras está retomando a construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em Três Lagoas (MS), que foi suspensa em 2014. Segundo a presidente da companhia, Magda Chambriard, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24/6), a obra estava 85% pronta quando foi pausada e deve ser retomada ainda este ano.

“Estamos retomando obras e construções que nos comprometemos no passado. Elas se tornaram inviáveis em algum momento, mas agora as condições mudaram e nos permitiram retomar. A UFN III tem investimentos de pouco mais de R$ 5 bilhões”, disse Chambriard.

Segundo a companhia, a UFN III vai atender 15% da demanda de ureia no Brasil. Somada às demais unidades de fertilizantes da Petrobras, como Ansa, Fafen Bahia e Fafen Sergipe, a companhia irá atender a 35% da demanda de fertilizantes nitrogenados do país.


Globo Rural

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo