Barrado? Alex Escobar quebra o silêncio após saída da Copa do Mundo

O jornalista esportivo Alex Escobar, um dos nomes mais queridos da TV Globo, emocionou os internautas ao voltar às redes sociais nesta sexta-feira (26). Após anunciar oficialmente que está fora da cobertura da Copa do Mundo de 2026 devido a problemas de saúde, o apresentador publicou uma foto ao lado de seus companheiros de equipe — Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter — e deixou uma mensagem dolorosa de despedida.
“Em todas as coberturas longas saio de casa com o pensamento em fazer o melhor que puder, honrar a oportunidade recebida e fazer da minha equipe uma família. São 3 prioridades que caminham juntas”, iniciou o comandante do bloco de esportes.
“Eu, Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter chegamos à Copa juntos e em minha imprevista despedida juntos estávamos. Vocês me levaram no colo neste momento difícil. Saio dessa com as 3 prioridades cumpridas. A Copa segue pra vocês! Façam o melhor que puderem, honrem essa oportunidade, mantenham nossa família. Já já eu me levanto!”, encerrou Escobar, demonstrando otimismo no tratamento.
Jornalista passou mal ao vivo no ‘Encontro’ e foi internado nos EUA
O susto com a saúde do profissional aconteceu na última segunda-feira (22), quando Alex Escobar passou mal repentinamente durante uma entrada ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta. Ele foi socorrido e internado às pressas em um hospital de alta complexidade nos Estados Unidos, país-sede do Mundial, onde realizou uma bateria de exames clínicos.
Embora o diagnóstico inicial não tenha apontado nenhuma condição de risco iminente, o cansaço e o susto pesaram na decisão do comunicador. Na quinta-feira (25), Escobar comunicou à direção da TV Globo que preferia interromper sua participação no torneio por não se sentir apto para o ritmo intenso de trabalho.
“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, explicou ele aos seguidores.
Famosos e fãs mandam mensagens de apoio na web
A publicação de despedida e desabafo gerou uma onda instantânea de solidariedade nos comentários do Instagram. Amigos de longa data e personalidades do esporte fizeram questão de enviar energias positivas para a recuperação do jornalista global.
“Boa recuperação meu irmão, que você volte melhor do que antes. Receba as minhas boas energias”, desejou o cantor Bruno Cardoso. O treinador de futebol Eduardo Baptista também deixou seu apoio: “Boa recuperação! O Brasil todo gosta muito de você”.
Leia também: Luciano Huck se manifesta após Virgínia ser afastada; influenciadora responde na cara
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.



